quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mumford & Sons desbanca Take That e leva disco do ano no Brit Awards 2011; veja os vencedores

O álbum de estreia dos ingleses Mumford & Sons, "Sigh No More", foi eleito o disco do ano no Brit Awards 2011, o prêmio mais importante da música britânica. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (15) na 02 Arena, em Londres, a premiação destacou ainda o rapper novato Tinie Tempah e a banda norte-americana Arcade Fire, dona do disco do ano pelo Grammy 2011.
Concorrendo em três categorias, a banda de folk rock Mumford & Sons levou o prêmio principal, desbancando os favoritos do Take That, que reintegraram Robbie Williams na formação e venceram o prêmio de melhor banda. Tinie Tempah, que lançou em outubro do ano passado seu primeiro álbum, concorria em quatro categorias e levou o trofeu de artista revelação e de melhor single por "Pass Out". 
Nas categorias dedicadas aos não-britânicos, o Arcade Fire foi escolhida a melhor banda e o melhor disco com "The Suburbs". Justin Bieber, que no domingo saiu de mãos vazias do Grammy, ganhou o prêmio de artista revelação internacional.
  A cantora Jessie J subiu ao palco para receber o troféu de Escolha da Crítica, prêmio que foi divulgado antecipadamente. Ela é considerada a aposta do cenário pop britânico em 2011. A festa teve apresentações de Tinie Tempah, Adele, Rihanna, Take That, Plan B, Arcade Fire, Mumford & Sons e Cee Lo Green com Paloma Faith.  No ano passado, o prêmio mais importante da música britânica completou 30 anos, mas o grande nome do evento foi a norte-americana Lady Gaga, que levou os três trofeus a que concorria na categoria destinada a estrangeiros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário